6/01/2009

Gravura com ponta seca

gravura para projecto  que estou a desenvolver


Pormenor da linha da gravura (imagem com 1200 dpis, com qualidade extrema, no entanto não é isto que queria mostrar. Fica a promessa que mais tarde tentarei demonstrar a beleza intrínseca da linha feita em gravura , com ponta seca).


Depois de experimentar a gravura devo fazer um balanço... Estou estupefacto com a qualidade da linha que podemos obter com esta técnica.


Parto agora para as minhas explorações gráficas cheio de entusiasmo. Sonho com a linha que pude apreciar num trabalho de uma colega, que como eu experimentou a gravura com ponta seca pela primeira vez.

Tenho experiência com os aparos e a tinta-da-china, os pincéis e as folhas de aguarela com qualidade. Mas ainda nada me tinha tirado o sono, o descanso do guerreiro. 

Sentir no papel a linha irregular, a mancha delicada e o negro profundo de um preto obscuro, transporta-me para novas vontades, novas deambulações no que respeita as minhas ilustrações.

Sem comentários: